Existo, logo produzo lixo. A consciência de que todos nós temos impacto sobre o meio ambiente não é razão para ficarmos culpados, mas, sim, sermos criativos. E é isso que o WDCDSP, que tem nas mudanças climáticas um dos temas de sua terceira edição, propõe para reduzir seu custo ambiental – e trazer novas ideias e soluções. Ainda mais em um país que descarta, por ano, 288, 5 milhões de peças, segundo a estilista Agustina Comas, proprietária da marca que leva seu sobrenome e produz suas peças através da técnica de upcycling – processo pelo qual produtos descartados são recuperados, transformados e recolocados no mercado.

Destacamos algumas das nossas ações:

  •  Os banners do evento, desde a edição anterior, são, depois, reciclados e transformados em bolsas que fornecemos a parceiros, amigos e participantes do evento.
  •  Nossas camisetas são criadas para terem longa duração – e, assim, serem usadas mesmo após o evento, como parte do seu figurino do dia a dia.
  •  Os totens do evento são reutilizados pelos alunos do curso de arquitetura da FAAP, que utilizam o material para produzir suas maquetes.
  •  Nosso coffe break traz alimentos frescos e sem embalagens descartáveis – mesmo aquele copinho de isopor para servir o café está fora.