A terceira edição do WDCDSP, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, na FAAP, traz uma programação musical com grandes mulheres da nova música brasileira. Uma das novidades desse ano é a curadoria da Sonora Festival Internacional de Compositoras, um grupo de produtoras e artistas que lutam para promover o espaço feminino no mercado musical.

A cantora Karina Buhr está entre as confirmadas na programação. No show, Karina toca ilú, bombo, congas e outros tambores, trazendo de volta à cena o que foi o início de sua vida fazendo música. As apresentações musicais também discutem as questões de gênero, trabalhadas em pesquisa desde a edição do ano passado, com foco na Violência contra a Mulher.

Com músicas que trazem à tona questões relativas aos relacionamentos interpessoais de hoje em dia e a luta incessante em ser mulher em meio a uma sociedade machista, a cantora Ekena mostra repertório autoral do EP Passarinho (2016), em que convidou os músicos Vínicius Lima (voz e violão) e Gabriel Planas (baixo), e do primeiro álbum, lançado em 2017, com grande repercussão na internet

Fechando o trio, Luiza Lian, que é cantora, compositora e artista visual e integra a mais nova geração de artistas da cena independente paulistana, aproximando-se da música negra americana, apresenta letras com forte teor autobiográfico, em que aborda temas como sexualidade e espiritualidade, e traduz um vínculo com a sua produção como artista visual. As picapes ficam a cargo de Dani Buarque.

As apresentações musicais acontecem no Teatro FAAP, sempre em dois momentos, no encerramento das palestras da manhã e no meio da tarde. Veja programação completa no site e fique atento às nossas redes sociais para saber todas as novidades.