O poético Pavilhão Dançante que o arquiteto Guto Requena criou para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizado no ano passado, ganhou o prêmio CODA, que celebra projetos de design que integram a arte com a arquitetura e os espaços públicos. O Pavilhão Dançante ganhou na categoria Hospitalidade.

No ano passado, Requena recebeu o CODA pela fachada interativa do Hotel WZ dos Jardins, em São Paulo, para a qual criou uma escultura de luz que reage aos ruídos do ambiente e à poluição do ar.

E nós estamos muito felizes em contar com a sua presença na 3ª edição paulistana do What Design Can Do, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro. Os ingressos para a palestra de Requena estão disponíveis em nosso site.

Arquitetura hipnotizante

Criado especialmente para os Jogos Olímpicos, o Pavilhão Dançante é caracterizado por sua fachada de discos espelhos que se movem de acordo com o movimento no espaço do prédio.

De acordo com o arquiteto, sensores instalados dentro do Pavilhão capturam a música e a excitação das pessoas dançando e isso move os espelhos da fachada do prédio. O resultado é uma arquitetura cinética que hipnotiza as pessoas e transformou o espaço em um dos mais animados dos Jogos Olímpicos de 2016.