Juliene Darin, nascida no interior de São Paulo, aos 5 anos mudou-se para Santos, sempre foi apaixonada pela desconstrução e reciclagem de moda, aos 12 anos fez curso de corte costura para transformar seus garimpos de brechó em peças incríveis. 

Aos 18 anos foi para São Paulo e iniciou seu trabalho na moda em uma confecção que tinha como cliente C&A, Renner entre outras. Fez sua primeira viagem de pesquisa para New York e também teve Gisele Bündchen na campanha usando uma de suas peças, assim percebeu que estava no caminho certo e começou a estudar moda na FAAP, aonde se formou em 2003. 

Sempre inquieta, sabia que queria conhecer o lado conceitual da moda, foi aí que a Artista e criadora Karlla Girotto a convidou para completar sua equipe. Após 2 anos a própria Karlla incentivou e indicou Juliene para trabalhar na equipe de Tufi Duek, na Forum, logo após foi trabalhar na Ellus, onde passou 7 anos, foi com Adriana Bozon, diretora criativa da marca que desenvolveram o departamento de peças especiais, bordadas e customizadas manualmente, foi aí que a paixão por upcycling reacendeu e teve a oportunidade de comandar 30 profissionais no SPFW e criar peças que eram capas de revista e aclamadas na passarela. 

Percebendo que precisava de mais, Juliene também criava e desenvolvia peças para passarela, fez muitas parcerias para desfiles, como: Huis clos, Maria Garcia, Helo Rocha, entre outras.

Em 2007 criou uma marca chamada ENE, onde vendia na multimarca francesa SurfacetoAir em São Paulo, suas clientes eram na maioria artistas e suas peças sempre foram para shows e apresentações, sempre cheias de franjas, bordados e paêtes. 

Após alguns anos foi convidada para comandar os acessórios da Colcci, se mudou para Santa Catarina em 2011 aonde teve sucesso em seu trabalho, a linha de acessórios masculina e feminina obteve aumento nas vendas e visibilidade no mercado. Foi nesse período que a insatisfação de trabalhar em uma grande empresa veio e começou a repensar as formas de consumo, foi assim que criou o Vintage Car Bazar juntamente com seu marido Samuel Lenzi, que tem como objetivo garimpar e reciclar moda, trazendo o old e o slow fashion como prioridade. Após a saída da empresa, partiu para a China aonde continuou suas criações para a própria Colcci através de uma importadora. 

Em 2016 de volta a São Paulo, foi colaborar como gerente de produtos da marca de Andressa Salmone, onde teve suas criações e técnicas aplicadas nos produtos da marca. Após uma trajetória bastante desafiadora e inspiradora, a UPCYQUEEN nasce, uma brincadeira de Rainha da reciclagem para o seu talento colaborar com a evolução do mundo, diminuindo o impacto ambiental na moda.